“Uma mulher sem perfume é uma mulher sem futuro”.

“Uma mulher sem perfume é uma mulher sem futuro”.

Realmente, Coco Channel entendia muito sobre como ser uma mulher encantadora!.

Na composição de uma imagem coerente, marcante e de credibilidade, precisamos nos atentar e alinhar as mensagens de todos os elementos que a compõem. Isto é, cuidar das roupas, dos acessórios, dos cabelos, da maquiagem, do comportamento, da comunicação, a fim de gerar uma indiscutível conexão e autenticidade no nosso meio.

Nesse contexto, poucas pessoas dão valor a um elemento de comunicação não verbal que é um grande auxiliador na emissão da mensagem da sua individualidade, da sua essência…o perfume!

A fragrância do seu eleito é como uma assinatura, na medida em que carrega o cheiro que reflete resquícios de conceitos de quem você é. Nesse sentido, como não dar uma atenção super especial a ele?

Hoje em dia já existem lojas, e, inclusive, Consultores de Imagem especializados em indicar um perfume que seja a “sua cara”, ou que esteja conectado ao seu estilo de vida, vocês sabiam? Em alguns lugares, inclusive, você já pode criar o seu próprio cheirinho, após um briefing detalhado.

Não é demais? Considerando que somos lembradas (os) por quais sensações e emoções proporcionamos às pessoas, quanto uma fragrância personalizada pode fazer por você?

No contexto da intensidade e das mensagens das notas, as mais leves e cítricas, em suma, caem bem para o dia, e indicam uma pessoa leve, sofisticada, dinâmica e comunicativa; já as notas marcantes e/ou adocicadas são mais adequadas para a noite, e estão alinhadas às pessoas de personalidade forte e incomum, que não desejam passar despercebidas. A depender da agressividade da doçura da nota, quase esbarrando no tom intenso, tais escolhas podem inspirar um apelo sensual. Uiii! Rs…

Quanto a aplicação do perfume, bom senso! Ou seja, se a fragrância for mais forte, uma orvalhada basta (alguns ensinam a borrifar para o alto e ficar embaixo). Já uma nota mais leve pode ser aplicada mais vezes.

Lembre-se, o perfume nunca deve ser o primeiro a entrar num ambiente e incomodar. Ele deve chegar com a pessoa, deixar um rastro delicado e um instigante mistério no ar…

Beijos meus queridos, tenham um lindo dia!

Sabrina Silvian
sabrina.fnde@gmail.com
Sem Comentários

Escreva um Comentário