Postura

blog sabrina silvian 51

Postura

“O seu gestual fala tão alto que não consigo ouvir o que você diz.”

Você está atento à sua comunicação não verbal?

Pesquisas sobre linguagem corporal (reveladas pelo The definitive book of body language, 2004) apontam que numa conversação frente à frente, mais de 65% da comunicação é feita de maneira não verbal. Ou seja, sua imagem, suas roupas, sua postura e seu gestual falam mais sobre vc do que suas próprias palavras!

Nesse contexto, dentre os pilares da linguagem corporal, a postura se revela muito importante para a construção de uma imagem pessoal forte e autêntica, uma vez que o nosso corpo envia mensagens poderosas sobre como somos ou como estamos nos sentindo verdadeiramente.

O cerne da questão está aí. Tais mensagens podem estar alinhadas ou não ao resto da nossa comunicação (palavras, vestir, gestos, etc… ), nos causando, assim, um bom ou ruim impacto visual em nossos relacionamentos, imprimindo verdade e autenticidade ou dúvida e desconfiança.

Segundo Amy Cuddy, autora do livro O Poder da Presença, “o corpo molda a mente e a mente molda o comportamento.”

O que ela quer dizer é que ao expandir o nosso corpo, mantendo uma postura ereta, de poder (ombros pra trás, cabeça e queixo levemente elevados) nos sentimos mais confiantes, poderosas, e autocentradas, o que, consequentemente, nos faz agir como tal.
.
O contrário também é verdadeiro, manter posturas impotentes (ombros caídos, braços fechados, como que se protegendo…) aumenta os pensamentos negativos que as pessoas têm sobre si mesmas, deixando-as com medo, impotentes, com baixa autoestima, suprimindo, sobretudo, o impulso de enfrentar desafios.

Percebem a profundidade disso?

Já que a nossa linguagem corporal (reforçada pelo nosso vestir) governa o modo como nós nos percebemos, assim como os outros nos percebem, que tal alinhar toda essa comunicação, e deixar o nosso corpo e a nossa imagem mostrar ao mundo quão poderosas e merecedoras somos?.

Deixe-me lhe mostrar esse caminho!.

Linda segunda, pessoas!.🌷😘

Sabrina Silvian
sabrina.fnde@gmail.com
Sem Comentários

Escreva um Comentário