Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas a respeito dos serviços de Consultoria de Imagem!

O que é uma Consultora de Moda?

A Consultora de Moda é uma profissional especializada em tendências. Essa Consultora, em suma, analisa os caminhos da moda, capta os sentimentos que os estilistas imprimem em seus surpreendentes desfiles, e os traduzem para pessoas físicas e lojistas em forma de orientação de peças, cores, estampas e tecidos mais atuais. Ou seja, essa profissional está sempre atenta aos desfiles, e às tendências nacionais e internacionais, sendo uma facilitadora no processo de tradução do conceito atual da moda para o público em geral. Um exemplo de Consultora de Moda é a renomada Glória Kallil, que constantemente aparece nos veículos de televisão apontando os próximos passos da moda.

O que é um (a) Personal Stylist ?

Personal Stylist é um (a) profissional especializado no pilar da Aparência, cuja principal função é extrair, baseando-se em informações de moda, o que mais favorece seu  cliente no tocante à sua silhueta, levando em consideração qual a imagem o mesmo quer projetar, qual vestimenta mais adequada à situação demandada (reunião, viagem, festa, etc.).

É um serviço de ajuste de imagem esporádico (em algumas vezes, contínuo), muito utilizado por pessoas com necessidades pontuais, e artistas/autoridades em suas inúmeras aparições públicas. Exemplo: Uma pessoa deseja vestir-se bem e adequadamente para ir a apenas uma festa de casamento, ou a um evento, ou ainda uma viagem de negócios.

O que é uma Consultora de Estilo?

A Consultora de Estilo também é uma profissional que trabalha somente um dos pilares da Imagem, assim como o Personal Stylist, ou seja, a Aparência. Todavia, aqui há uma definição de um estilo próprio de vestir, aproximando-o da real personalidade do cliente e de seus objetivos.

Trata-se de um serviço focado no vestuário, que leva em conta os gostos e preferências do cliente, contudo, não adentra nos pilares de Comunicação e Comportamento, bem como não está inclusa nesse pacote, em tese, a análise facial (visagismo). Podemos citar como exemplo, uma cliente que tem como demanda a adequação de seu guarda-roupas à sua ocupação profissional, e que não abre mão da sua marca pessoal ou da personalidade nas suas escolhas.

O que é uma Consultora de Imagem?

Consultora de Imagem é uma profissional especializada nos três pilares da Imagem: Aparência, Comunicação (Verbal e Não Verbal) e Comportamento, e, por meio dos quais, auxilia as pessoas a atingir a auto confiança, a credibilidade e a autenticidade.

Aqui, o trabalho de construção de imagem é integral e com intenção. Trabalha-se o vestir, o cabelo, a maquiagem, a etiqueta comportamental (posicionamento virtual – redes sociais – e presencial), a linguagem corporal, as expressões faciais, dentre outros. Juntam-se todos os elementos da Imagem, a fim de que se comunique uma mensagem única e autêntica, imprimindo a todos, naturalmente, uma imagem pessoal essencialmente verdadeira e consistente.

Para quem é a Consultoria de Imagem?

Não há regras. A Consultoria de Imagem destina-se a qualquer pessoa que queira re/adequar sua imagem à mensagem que deseja transmitir. Pessoas que passaram ou estão passando por uma mudança de vida, como uma promoção na área profissional, a procura de emprego, o início ou fim de um relacionamento, o ganho ou a perda de peso, ou “simplesmente” desejam esmerar sua imagem.

Quais são os benefícios da Consultoria de Imagem?

Além do autoconhecimento, que julgo ser o principal benefício que a Consultoria de Imagem proporciona, uma vez que, por meio dos estudos e exercícios realizados, você descobre mais sobre sua personalidade, suas vontades, seus gostos e suas preferências, há outros três, dentre tantos, que podem ser destacados: informação, economia de tempo e dinheiro, e elevação da autoestima.

Autoconhecimento: julgo ser o principal benefício que a Consultoria de Imagem proporciona, uma vez que, por meio dos estudos e exercícios realizados, você descobre mais sobre sua personalidade, suas vontades, seus gostos e suas preferências, há outros três, dentre tantos, que podem ser destacados: informação, economia de tempo e dinheiro, e elevação da autoestima.

Informação: os clientes aprendem quais os tecidos, as modelagens, as cores, os acessórios, o corte e a cor de cabelo, os comportamentos, e as formas de comunicação mais adequadas e alinhadas com a sua essência e/ou seu propósito. Esse vasto conhecimento, leva, inevitavelmente, ao próximo benefício.

Economia de tempo e dinheiro:  com a Identidade Visual definida, a busca por lojas, boutiques, roupas, acessórios, e demais elementos que contenham a mensagem pretendida torna-se mais fácil e otimizada. Com isso, evitamos deslocamentos infrutíferos e dispendiosos, e compras desnecessárias e/ou erradas, economizando, assim, tempo e dinheiro.

Autoestima: tudo começa a mudar quando a sua percepção de si mesma muda. Ademais, como consequência vem a segurança e a firmeza ao falar, vestir e se portar, de modo que as pessoas ao seu redor irão lhe perceber de forma diferente, tendo mais confiança no que veem e sentem, aumentando, assim, as oportunidades em todas as áreas de sua vida!

Quais são as etapas da Consultoria de Imagem?

O processo completo de Consultoria de Imagem pode ter de 06 a 12 encontros, conforme a sua demanda e a sua disponibilidade de tempo.

 

Inicialmente, no primeiro (talvez o principal) encontro, buscaremos – com técnicas e métodos de coaching – entender as suas necessidades, seus anseios e seus objetivos com a Consultoria. Esse encontro pode ser convertido em dois, mediante carecimento. Posteriormente, de posse das primeiras informações, começaremos a elaborar a sua Identidade Visual pretendida, que será alimentada a cada encontro com as informações e análises realizadas.

 

O próximo encontro será no sentido de investigar as suas preferências, estudar seus gostos, bem como entender o que você gosta e o que não, quer e não quer. Continuamente, serão realizadas análises físicas, análises faciais e análises de cores, a fim de que tenhamos o máximo de dados possíveis para uma definição de Identidade visual.

 

A Identidade Visual sendo aprovada por você, torna-se um objetivo a ser alcançado. Isso quer dizer que, das análises e investigações, começaremos a colocar a mão na massa! Iremos ao seu guarda roupas, e veremos juntas o que colabora ou não, em termos de roupas e acessórios, com a imagem que pretendemos alcançar.

 

Também ventilaremos a necessidade de adquirir algumas peças pontuais, que serão conectadas com as que você já tem para montarmos looks que imprimam a mensagem que tanto buscamos.

 

A sessão de Personal Shopping é justamente para irmos em busca das peças que serão indispensáveis para a sua nova versão ou para complementá-la/ratificá-la, peças essas que já terão sido definidas na sessão de revitalização de guarda roupas.

 

Dependendo de cada demanda, podem ainda ser incluídas aulas de etiqueta comportamental, dicas de maquiagem e acessórios (considerando a sua cartela de cores e sua análise facial), além de acompanhamento em sessões odontológicas e também em sessões com um Hair Stylist para corte e cor de seus cabelos.

 

Na etapa final, retornaremos ao seu armário, com todas as compras realizadas na sessão de Personal Shopping, para montarmos vários looks com essas peças e com as que você já possuía, tudo para você visualizar suas inúmeras possibilidades diante do espelho. Essas coordenações são fotografadas, e, juntamente com todas as análises realizadas (tipo físico, facial e cores), se tornarão páginas de um exclusivo Dossiê de Imagem Pessoal personalizado, no qual você terá à sua disposição todo o processo realizado e conteúdo aprendido na Consultoria de Imagem.

 

Em síntese, essas são as etapas da Consultoria de Imagem Sabrina SilvianTM, relembrando, sempre, que cada cliente tem uma demanda diferente, e nunca um processo é igual ao outro.

Qual a duração de um processo de Consultoria de Imagem completo?

Normalmente o processo TODO se estende, em média, até no máximo 45 dias. Contudo, vale frisar que tudo depende da demanda e da disponibilidade de tempo da cliente (e/ou dos profissionais envolvidos, por exemplo, hair stylist). No caso de serviços específicos, tais como, somente análises de cores, Personal Shopping, Personal Stylist, etc, diante das peculiaridades intrínsecas, consulte-nos.

Posso contratar os serviços separadamente?

Sim. Você pode desenhar o processo conforme lhe convier. Traga suas necessidades que conversaremos a respeito, e definiremos o que fazer e o que não fazer. Tudo de acordo com suas reais demandas e de seu momento de vida.

Trata-se de um investimento alto?

A premissa que se deve ter em mente é que preço é diferente de valor. Gasto é diferente de investimento. O processo de Consultoria de Imagem, como dito acima, é personalizável, porquanto, não há um preço fixo pré-estabelecido.

 

O valor de um trabalho como esse está muito aquém do retorno adquirido, abarcando aqui o conhecimento de privilegiadas informações para uma vida toda, o autoconhecimento, o aumento da autoestima e confiança, o impedimento de desgastes emocionais, a economia financeira a curto prazo com o consumo consciente, etc.

 

Com toda a consultoria e conhecimento obtido, você deixará de comprar de forma compulsiva e equivocada, uma vez que passará a saber o que a promove e o que não, além de, com a otimização do guarda roupas, ter mais opções de looks com as próprias roupas que já tem. Evitará também de comprar maquiagens e peças em cores que não lhe favorecem, acertará de vez o corte e a cor dos seus cabelos, evitando, dessa forma, desgaste emocional e financeiro.

 

Além de tudo isso, o que já pagaria o valor investido, você ainda economiza tempo, que, hoje em dia, é a moeda mais cara do mercado. Afinal, você deixará de se martirizar em frente ao seu armário, imaginando estar sem roupa ou sem criatividade, deixará de perder tempo com compras desnecessárias, tempo esse precioso que poderia ser usado para a conquista de seus objetivos ou para o convívio com a família.

 

Nesse contexto, considerando todos os benefícios que a Consultoria de Imagem Sabrina SilvianTM pode trazer, direta ou indiretamente, à sua vida, mormente no que tange ao aumento da autoestima, e suas consequências, o montante a ser pago pelo serviço está longe de se equiparar aos retornos materiais e imateriais que agregarão à sua vida.

 

Portanto, o preço/valor torna-se um fator coadjuvante, não impeditivo, devendo ser encarado como um cogente investimento em você, na sua profissão, e na sua qualidade de vida.

 

Uma coisa é certa…o retorno desse investimento é muito perceptível e totalmente indiscutível!

Vou despender muito com roupas novas?

Depende. Um dos principais objetivos da Consultoria é justamente otimizar seu guarda roupas. Avaliar o que você já tem em termos de acessórios, peças, e buscar ao máximo utilizá-las, desenvolvendo novos olhares sobre elas, ao invés de desenvolver novas dívidas.

 

Contudo, com o intuito de aproximar a sua imagem da identidade visual projetada pode ser que tenhamos que adquirir algumas peças específicas, sendo tudo cuidadosamente pensado e avaliado pela Consultora e pela Cliente. Nada imposto.

A Consultoria de Imagem se assemelha aos programas de TV?

Os programas de TV são criados para dar audiência, e, portanto, apelam e abusam da dramaticidade. Na nossa Consultoria, um dos principais alicerces é o respeito. Nós sabemos o valor sentimental e histórico que as roupas tem.

 

Na verdade, o que ocorre é uma sessão que chamamos de revitalização de armário, na qual analisamos as peças que você tem que se adequam à imagem projetada na Identidade Visual, e quais as peças que não colaborarão para obtermos o resultado almejado. Essas peças que não funcionam num primeiro momento podem ser reformadas, destinadas para uma ocasião específica, ou mesmo doadas, tudo com a sua permissão. De novo, nada nesse processo é imposto.

O que recebo ao final da Consultoria de Imagem?

Você irá receber um Dossiê em formato virtual ou físico, conforme sua preferência, contendo todas as etapas do processo vivido: Identidade Visual, as análises físicas, faciais, análise de cores, e as fotos dos looks montados durante o processo, servindo, assim, como bússola no seu dia a dia

Após o processo, posso contratar novamente alguns serviços?

Sim, deve. Existe a possibilidade de ajuste de Imagem, na qual trabalhamos um novo momento de vida da cliente (exemplo, de uma autoridade/chefe distante à uma pessoa acessível, próxima dos funcionários), bem como há situações pontuais que podem ser revistas. A nossa imagem é nosso cartão de visitas. Dessa forma, cuidar dela significa cuidar da mensagem que queremos enviar aos outros, e essa mensagem pode mudar com o passar dos anos. O meu papel é lhe assessorar, lhe acompanhar na evolução da sua vida, deixando-a sempre feliz consigo mesma. Conte comigo!