Paixão por sapatos

29-06-2017 Blog da Sabrina

Paixão por sapatos

Talvez nenhum outro acessório, por mais sutil que pareça, diga mais a nosso respeito ou transmita mensagens tão poderosas quanto os sapatos!

A maioria das mulheres reconhece ter um vínculo especial e estreito com os próprios sapatos. Talvez por vestirem os seus pés, uma zona super sensual do corpo, ou por seu poder multiplicador de looks, ou ainda, por serem seus aliados na condução imediata das mensagens que elas desejam imprimir ao mundo.

Isso mesmo! Sapatos carregam inúmeras mensagens indicativas da nossa personalidade, de como estamos nos sentindo naquele momento, ou do nosso estilo de vida, dentre elas sensualidade, praticidade, conservadorismo, audácia, humor, dinamismo, credibilidade.

Exemplos: Sapatos com saltos altos e finos comunicam sensualidade, uma vez que alteram a estrutura e o andar da mulher, deixando-a mais delicada e charmosa. De igual forma, as sandálias de tiras, que deixam os pés descobertos (zona erógena do corpo), são envolventes e provocantes.

Já os sapatos sem saltos, como os Oxfords, e os mocassins, trazem a mensagem de objetividade, praticidade, contemporaneidade, e conforto.

Ademais, as linhas de design e as cores dos sapatos também comunicam, bem como tem a função de alongar visualmente nossa estatura (no caso dos bicos finos e cores no nosso tom de pele), ou não (bicos arredondados).

Claro que, a depender do contexto de todo o look, e da presença ou não de demais elementos dos mesmos universos visuais (sensualidade ou praticidade, no caso dos exemplos acima) essas mensagens podem ser reforçadas ou amenizadas. Dai a importância do equilíbrio da composição.

Dessa forma, sabendo como esse acessório é poderoso na construção da nossa identidade pessoal, devemos usá-los a nosso favor, como ferramenta de empoderamento da mulher, de forma estratégica, a fim de comunicarmos ao mundo a nossa real intenção.

“Quando colocamos nossos pés num tipo diferente de sapato, em certa medida, conscientemente ou não, adotamos suas características.”.

E aí, como vc quer ser lembrada? Os seus sapatos podem e devem lhe ajudar nesse objetivo!.

Bjs e lindo dia p vcs!.😘.

Sabrina Silvian
sabrina.fnde@gmail.com
Sem Comentários

Escreva um Comentário