Dreadlocks

18-07-2017 blog da Sabrina

Dreadlocks

Pela nossa imagem podemos expressar, além da nossa identidade, as nossas escolhas com relação a cultura, a crença, as afirmações políticas, ideológicas, sociais, espirituais, dentre outras.

Os dreadlocks (em português, no sentido literal, cachos que podem causar medo), geralmente, são fios longos e enrolados, muito usados na cultura Rastafari como expressão do “temor a Deus”, da pureza, da não violência, e da luta contra o sistema, uma vez que eles são anticapitalistas e tem uma vida prioritariamente espiritualizada.

Do preconceito de algumas pessoas, que associam erroneamente a forma de pentear o cabelo como desleixo, os dreads, carinhosamente chamados pelos seus adeptos, vem se tornando tendência de moda, sendo utilizados, inclusive, modelos com tais penteados em campanhas publicitárias ligadas ao movimento alternativo ou à contracultura.

Isso se dá, sobretudo, porque as linhas da comunicação verbal e não verbal se entrelaçam, enviando ao mundo mensagens de quem você é ou no que acredita, resultando assim, em campanhas fortes, coerentes e críveis.

E é disso que falamos aqui nesse post (feito com tanto carinho)! A sua imagem tem que estar alinhada ao que você é de verdade, ao que pensa, ao que comunica verbalmente ao mundo. Só assim, alinhando o interno com o externo, independente de dogmas ou preferências, as pessoas desfrutarão da mais pura credibilidade e autenticidade.

Seja você, e comunique isso pela sua imagem! O mundo mal pode esperar por essa alegria!

Sabrina Silvian
sabrina.fnde@gmail.com
Sem Comentários

Escreva um Comentário