Blue is the new black!

Blue is the new black!

Ah, o azul!…

Já falamos aqui, algumas vezes, que as cores são os elementos de maior impacto visual em nossa imagem, não é mesmo?!

Quando escolhemos uma cor para nos vestir, devemos nos lembrar que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, para nós e para os outros, elemento esse que comunica inúmeras mensagens, podendo nos favorecer ou não.

Sabendo disso, precisamos aprender a gerenciar o uso das cores a nosso favor, estimulando as pessoas ao nosso redor (e nós mesmas) de forma positiva e assertiva.

Quer ver só? O azul é uma cor super equilibrada, no que tange às mensagens emitidas. Despida da intimidação e do mistério do preto, a cor celestial remete a credibilidade e a confiança, passeando facilmente pelos termos da amabilidade e da serenidade, além, é claro, de favorecer a paciência e as atividades intelectuais.

Dessa forma, usar o azul numa entrevista de emprego, ou numa reunião importante é uma tática que, com certeza, poderá causar uma ótima primeira impressão, corroborando com a sua boa e assertiva comunicação verbal, se assim logicamente o fizer.

Isto é, gerar também positividade por meio de suas palavras certamente consolidará, por conseguinte, a coerência e a confiança, demonstrando, assim, um alinhamento preciso do que vc expressa (imagem, não verbal) e do que fala (verbal)

Percebem como as cores podem ser ferramentas de empoderamento na nossa comunicação? E o melhor, estão super ao nosso alcance!

Não desperdice qualquer oportunidade de causar um impacto positivo nas pessoas. Você pode não ter uma segunda chance!

Lindo dia, meus amigos!!!

#consultoriadeimagem#consultoriadeestilo #consultoriademoda#coaching #coachdeimagem

#imageconsultant #imagempessoal #style#autoestima #estilo #moda #cores

#analisedecores #azul #blue #cor #da#confiança

Sabrina Silvian
sabrina.fnde@gmail.com
Sem Comentários

Escreva um Comentário